Pronunciamento oficial sobre a morte de Peter Steele - Tradução.

Saíram dois pronunciamentos no site oficial da banda. Irei transcrever aqui, em português.
Link do pronunciamento: http://www.typeonegative.net/index.php

"É com grande tristeza que nós lhe informamos que o vocalista, baixista e nosso companheiro de banda, Peter Steele, faleceu ontem à noite do que parece ser parada cardíaca.

Ironicamente Peter tinha apreciado um longo período de sobriedade e de uma melhora na saúde e era iminente um início para escrever e começar a gravar novas músicas para uma continuação do "Dead Again", lançado em 2007.

A causa oficial da morte ainda será confirmada mediante resultados da autópsia. O funeral será confidencial e as cerimônias serão anunciadas futuramente. Nós gostaríamos de compartilhar nossos sentimentos com a família de Peter.
Nós estamos verdadeiramente tristes por perder nosso amigo e apreciamos muito toda a manifestação ao redor do mundo.

Sinceramente,
Josh, Kenny e Johnny."



Josh Silver: "Peter, minha infinita fonte de frustração (assim como sou sua) você realmente conseguiu dessa vez. Você mudou e tocou incontáveis vidas através da música, comédia, e por vezes uma brutal honestidade. Você fez ambas as vidas interessantes e irritantes e eu não consigo imaginar não ter te conhecido por 37 anos. Ainda não consigo acreditar realmente nisso mas em tempo eu sentirei saudades suas e de todas as nossas criações ao longo desse tempo. Nós certamente discordamos constantemente mas eu acredito (e espero) que aprendemos muito um com o outro. Eu devo lhe chamar de irmão, amigo ou vizinho? Só posso lhe chamar de Peter (e normalmente após meio dia). Nós rimos de nós mesmos mais vezes que posso contar. Sabendo que os seres humanos são absurdos, e eu sei que nós relevamos esse fato.
Vou sentir saudades eternas, mas no momento a sua morte prematura ainda é surreal e me deixou irritado. Embora eu nunca tenha lhe dito que tenho um profundo respeito por você, eu tenho. Adeus meu amigo."

Kenny Hickey: "Peter Steele foi uma das personalidades mais brilhantes e engraçadas da música, e foi tudo de verdade. Metade do tempo as pessoas achavam que ele estava brincando, mas na verdade ele estava sendo sincero. Parte de mim morreu com ele."

Johnny Kelly: "É impossível para mim colocar em algumas linhas o que estou sentindo no momento, Peter. Não tenho certeza se devo te elogiar ou te insultar. Ambos bons e ruins, nós fizemos uma viajem e tanto, mas infelizmente ela chegou ao fim. Você realmente foi uma pessoa única. Sua música tocou muita gente. Eu incluso. Seja falando dos Beatles, ferramentas, como Plutão não é mais considerado um planeta, ou me ligando as 3 da manhã me pedindo para dirigir até a sua casa para uma queda de braço com você, você sempre fez tudo ficar interessante. Foi um privilégio ter sido seu colega de banda. É algo que estimarei para sempre."

Em depoimento dado hoje pela família de Steele: "O lendário músico de Goth/Heavy Metal Peter Steele morreu repentinamente na quarta-feira, 14 de abril de 2010, após uma curta doença que o atingiu aos 48 anos de idade. Ele compôs e tocou com a banda Type O Negative, um grupo inovador conhecido por sua ênfase dramática e lírica nos temas de romance, depressão e morte. Steele, ilustre tanto em sua aparência física quanto em seu talento musical, foi a força criativa por trás de 20 anos de sucesso escrevendo a maior parte do material para os álbuns. Type O Negative e Steele foram louvados como uma grande influência para diversas bandas de metal e alternativas. A banda ganhou fãs por todo o mundo através das tours e dos sete álbuns de estúdio gravados, duas coletâneas, DVDS de shows e clipes. O álbum de 1993 "Bloody Kisses" ganhou disco de platina, e o seguinte álbum de 1996 "October Rust" ganhou disco de ouro.

O mundo da música perdeu um grande talento e os fãs ao redor do mundo estão lamentando, mas para nossa família estamos lamentando um irmão amado, um tio, um primo, um amigo e um homem engraçado. Peter Steele era um homem complexo, conhecido pelo seu olhar protetor, seu humor autodepreciativo, visão única do mundo, e sobretudo sua lealdade aos fãs, amigos e família. Sobreviveu a cinco irmãs, e sendo a mais velha viva diz que ele era mais que um irmão, era um filho. Sua morte prematura é trágica - uma grande perda a nós e à música. A causa da morte ainda será confirmada pela autópsia, e os planos para o funeral permanecem incertos. A família agradece aos fãs pela lealdade a Peter e aos membros da banda, mas pede que os fãs e a mídia respeitem seus desejos de privacidade.

Além do seu sucesso na música, Peter Steele também tentou a atuação, aparecendo no seriado da HBO, OZ e no filme cult Bad Acid. Ele também compôs para o filme Freddy vs Jason e Mortal Kombat, para o seriado Nosferatu: The First Vampire e ainda por lançar Living the American Nightmare.”


******* Atualização *******

Pronunciamento de Sal Abruscato:

"Não existem muitas palavras para dizer o quanto você afetou minha vida Peter. Dos tempos de criança curtindo no seu porão, os primeiros encontros com o Type O Negative, ser perseguido por toda a Europa por grupos de extrema esquerda sofrendo ameaças com bombas e claro, criando o álbum de maior influência de todos os tempos. Você me afetou e me influenciou como artista e como pessoa, você foi um dos mais engraçados e generosos amigos que já conheci. Foi uma honra ter estado lá com você em tempos mais difíceis que chamamos de início e agora, o fim. Eu sou o músico que sou hoje por sua causa e eu lhe agradeço de coração. Eu vou sentir saudades, e eu te amo.

Esse realmente é o fim de uma era."

13 comentários:

bloody kisses disse...

Eu Angelo Antonio Afonso, Não estou Crendo!! Como Pode Morrer esse Homem!! Eu não tive Chance de ver minha Banda Preferida, escuto Type Diariamente e tenho vinil do Blody kisses! sou Fã des de 1996, não posso conter essas Lagrimas Agora... Peter, faça Boa viagem e Fique com Deus Meu Amigo Meu Idolo!!!! Type O negative Pra Sempre e sempre!!!

Pan disse...

Pois é.

Eu sinto um misto de tristeza, raiva, mas definitivamente a esperança maior que tive nessa vida se foi com ele.

Mas ficou a voz, as letras, as imagens e também a sensação de alegria que foi ter conhecido essa banda incrível.
Não imagino minha vida sem ela.


See you soon, Peter. RIP.

Deze disse...

É extremamente triste a morte desse grande artista, eu também ainda não acreito que isso aconteceu :/
Mas como disse a Pan, suas obras serão eternas.

Deze disse...

Vou copiar esse texto e colocar no meu blog, ok?
Mas vou dar os devidos créditos à vocês!

Pan disse...

Pode ficar a vontade. O que fizemos foi somente traduzir, porque o texto original não é nosso.

Mas obrigada por divulgar a mensagem da família e dos companheiros de banda do Peter. =}

Teca disse...

Descanse em Paz Peter....

O Deus Grego voltou para o Olimpo....


:(

tanalarica disse...

Bom demorei para me pronunciar´, pois estou em choque ainda!!! Não acredito que Peter se foi... E que não pude assisti-lo!!! RIP I love y forever....

Marcofriden disse...

Amigos, o que é isso? Peter Steele se foi!? Eu vi isso em um site e não pude sequer cogitar essa possibilidade como verídica, cresci ouvindo Carnivore, e acompanhei o início do Type O Negative, tenho todos os albúns, nós perdemos MUITO, a música perdeu um ser ILUMINADO, com uma voz que jamais teremos a oportunidade de ouvir outra parecida.

brilhante vocalista,baixista primoroso,SER HUMANO INCRÍVEL!!!

seja você uma luz que brilhe para sempre nas dimensões além de nossa vã compreensão e nos dê sempre o prazer de conservar em nós todo este carinho e amor por você e pela sua Valiosa Obra!!

Nos ILUMINE PETER!!
é agora um verdadeira ESTRELA nos Céus que concerteza receberam uma grande dádiva em te abrigar!!

vida eterna à você Peter!!

Ass: Marco Antonio de F R júnior

Anônimo disse...

Uma perda muito grande... ele realmente me chamava atenção, um homem extremamente talentoso e atencioso com seus fãs além de uma figura de beleza notável.R.IP.

Lis disse...

Nossa! Somente ontem fiquei sabendo da morte de Peter Steele. Muito triste perder alguém tão importante como ele, sempre adorei essa banda e, agora, com sua morte acredito que será o fim da banda, que sempre adorei.

Daniel disse...

Quando foi lançado o Bloody Kisses no Brasil pela Roadrunner em cd eu não fazia a mínima idéia do furacão sonoro que continha esta única e inovadora obra-prima. A partir daí meus dias não foram mais os mesmos e eu ouvi no talo, praticamente todos os dias durante o ano de 1994. Paradise Lost, Sisters Of Mercy, Christian Death, Lacrimosa, Rammstein a parte, hoje meus dias também não são mais os mesmos, pois, estou órfão e profunda mente triste em saber que nada mais é como antes. Ironicamente, Peter revelou seu destino em vida em I Don´t Wanna Be Me - Without Warning, Heart Attack. E sob este título é a letra da música que estou criando em sua homenagem, buscando, mesmo limitadamente, capturar a essência e o espírito do "Giant Green Man". Daniel Brasil - danielbrasilsm@hotmail.com

Daniel disse...

Quando foi lançado o Bloody Kisses no Brasil pela Roadrunner em cd eu não fazia a mínima idéia do furacão sonoro que continha esta única e inovadora obra-prima. A partir daí meus dias não foram mais os mesmos e eu ouvi no talo, praticamente todos os dias durante o ano de 1994. Paradise Lost, Sisters Of Mercy, Christian Death, Lacrimosa, Rammstein a parte, hoje meus dias também não são mais os mesmos, pois, estou órfão e profunda mente triste em saber que nada mais é como antes. Ironicamente, Peter revelou seu destino em vida em I Don´t Wanna Be Me - Without Warning, Heart Attack. E sob este título é a letra da música que estou criando em sua homenagem, buscando, mesmo limitadamente, capturar a essência e o espírito do "Giant Green Man". Daniel Brasil - danielbrasilsm@hotmail.com - Santa Maria - RS

Daniel disse...

Quando foi lançado o Bloody Kisses no Brasil pela Roadrunner em cd eu não fazia a mínima idéia do furacão sonoro que continha esta única e inovadora obra-prima. A partir daí meus dias não foram mais os mesmos e eu ouvi no talo, praticamente todos os dias durante o ano de 1994. Paradise Lost, Sisters Of Mercy, Christian Death, Lacrimosa, Rammstein a parte, hoje meus dias também não são mais os mesmos, pois, estou órfão e profunda mente triste em saber que nada mais é como antes. Ironicamente, Peter revelou seu destino em vida em I Don´t Wanna Be Me - Without Warning, Heart Attack. E sob este título é a letra da música que estou criando em sua homenagem, buscando, mesmo limitadamente, capturar a essência e o espírito do "Giant Green Man". Daniel Brasil - danielbrasilsm@hotmail.com - Santa Maria - RS