Entrevista - lubbockonline.com - 1996

Entrevista - lubbockonline.com - 1996
com Peter Steele
Steele, do Type O Negative leva um caminho estranho para encontrar a paz e tranquilidade.

Filadélfia - Peter Steele diz que quer o que todos desejam - "paz, tranquilidade e felicidade" - como ele mesmo disse. Mas ele escolheu um modo bem tumultuado e louco de conseguir isso sendo o vocalista e baixista de uma banda de rock - o provocante quarteto Type O Negative.
Ele pensa que independência financeira irá ajudá-lo em sua busca.
"Eu só quero dinheiro suficiente para que eu possa ir embora, ter minha própria casa, meus animais de estimação e uma mulher que me tenha e que eu possa passar o resto da vida com ela", diz Steele. "Esse é um desafio para mim, fazer algo sem a ajuda de ninguém."
Até agora ele tem conseguido. O Type O Negative acaba de lançar seu quarto álbum, o "October Rust", no encalço de seu antecessor, "Bloody Kisses", que foi disco de ouro.O novo álbum continua a tradição do "Bloody Kisses" de adentrar a sonoridade gótica.
Delicado, com teclados invocados, cortados e distribuídos sobre notas de gruitarra. A música do TON pode ser profundamente bonita ou profanamente boba, e eles são igualmente adeptos de ambas.
Steele se interessa por algo que ele chama de "fundações psicológicas dos tons".
"Eu sempre analisei a música sob um ponto de vista psicológico, como por exemplo porque essa passagem te deixa tão triste? O que acontece? É o ritmo? Seria a paixão de quem toca?", diz ele.
"Eu escolho tudo e separo, então analiso e aplico às canções que escrevo."
Steele usa a escala de basso (técnica vocal) na sua voz de canto esporadicamente, guardando para momentos de drama ou humor. Mas a sua voz falada é bem profunda com um sotaque bem Nova Iorquino.
Ele é um cara com múltiplas facetas; ele pode ser tão sexualmente explícito ao descrever suas músicas ou motivações que te fazem ficar vermelho. Ele falou sobre seu ensaio nu para a playgirl de agosto de 95. Ele insiste que fez isso pela publicidade; o resto da banda só deu um ok.
"O dinheiro não era o principal", diz ele. "Eu não estou tirando a importância dele, também. Eu estava um pouco mortificado, mas acostumei. Foi um trabalho - e as vezes você não tem que gostar do seu trabalho, você só tem que fazer."
Ele também pode fazer você se sentir sinceramente mal por ele, principalmente quando ele fala da sua infância. Ele tem cinco irmãs mais velhas.
"Eu era bem introvertido", diz ele. "Eu não tinha amigos simplismente porque eu não achava que poderia fazer um amigo que valesse a pena."
"Sempre me senti como um peso para os meus pais... mas também sempre quis agradá-los, principalmente minha mãe... Eu apenas sentia um extremo desconforto comigo mesmo e eu sempre sentia que estava no meio do caminho."
Esse tema reflete várias vezes nas músicas de Steele. Em todas as canções sobre escapadas proibidas com "seres amantes" da fantasia ("Haunted") menáge exagerados ("My Girlfriend's Girlfriend"), e outras sobre a dor e a devastação emocional quando os relacionamentos da vida real não dão certo ("Die With You" e "Burnt Flowers Fallen").
Sua sexualidade desenfreada é frequentemente atacada pela sua vulnerabilidade e insegurança. Em "Love You To Death", ele desesperadamente pergunta "Am I good enough for you?" como se estivesse com medo de escutar a resposta.
Ele investiga a mitologia celta na pastoral "Green Man", da qual trata dos ciclos da natureza. O título da música se refere também aos tempos em que ele trabalhou no departamento de parques de Nova Iorque.
A mitologia de muitas culturas salpica em sua escrita.
"Eu definitivamente tenho muito orgulho dos meus ancestrais que são Islandeses e Russos", ele disse. "Não tem muita coisa escrita sobre a mitologia Slavic, porque eles eram de diferentes tribos e muito violentos."

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá!

Cheguei até aqui por meio do blog do Kizzy! Gosto muito de TON... vou explorar o conteúdo daqui com calma!!!!


Darkisses!