Entrevista - Kerrang! Magazine - 28. Outubro 2000

Entrevista - Kerrang! Magazine - 28. October 2000

Em um porão no Brooklyn, o vocalista da banda Type O Negative - Peter Steele - vive com seus dois gatos, algumas pesos para musculação e uma gama francamente alarmante de remédios. E então há seus 24 pares de cuecas idênticas...

Faz sentido dizer que Peter Steele vive de forma "underground". O baixista e vocalista da banda Type O Negative, o Lorde Negro do metal gótico, vive em um porão/apartamento embaixo da casa onde cresceu, e onde sua mãe ainda reside.
Decorado pelo próprio Steele, o apartamento é longo e estreito, decorado principalmente com linhas pretas, cinzas, vermelhas e brancas, e com grandes espelhos para dar uma aparência de mais espaçoso. À esquerda existe uma plataforma elevada que é a área de dormir, e então uma pequena academia onde números impressionantes de pesos decoram as paredes, junto com baixos - a única evidência real de como Peter ganha seu dinheiro.
Várias portas conduzem para o banheiro e um quarto que virou oficina, enquanto uma pequena sala de estar se abre na cozinha. Livros empilhados em várias estantes, e o pedaço ocasional da decoração na parede aparece. Ordenadamente e limpo, é retratado na imprensa como alguém obsessivo com o seu próprio falecimento.
Com o álbum "Best Of..." prestes a ser lançado - intitulado com o típico humor auto depreciativo, "The Least Worst of Type O Negative" - parece a hora apropriada para Steele dar a Kerrang! um guia através do seu subterrâneo e supreendente 'não-halloween' habitat...

Banheiro:
Peter - "Este é um cômodo muito importante pra mim, pois quando se está em turnê, banhar e defecar se tornam luxos. Por isso é muito bom estar em casa e fazer aquelas duas atividades assim que a natureza chamar. Eu mesmo instalei o banheiro, incluindo o sanitário e o box do chuveiro, mas o que mais gosto é o telefone que tenho aqui. Eu tenho a tabela periódica em cima do sanitário, assim posso saber exatamente qual elemento estou mijando."

Gatos:
Peter - "Os verdadeiros amores da minha vida. Weena e Grizzelda. Grizzelda eu tenho há 10 anos, Weena eu achei na porta de casa no ano passado. Ela é somente um ano mais velha. Eu gosto porque eles são independentes. Se eles não te amam, eles não vão demonstrar que te amam. Eles só fazem a porra que quiserem."

Tony, amigo do Peter:
Peter - "Eu conheço o Tony por quase 15 anos, mas nós nos tornamos mais próximos nos últimos anos. Ele é como o irmão que nunca tive. Tem horas que preciso da ajuda dele, e horas em que ele precisa da minha e nós não temos nenhum dilema em largar nada e ir fazer o que é certo para cada um."

Oficina e ferramentas:
Peter - "Este é o quarto onde guardo minhas ferramentas. Tinta em spray, ferramentas de poder inimaginável, soldador de arco... Eu realmente peguei o jeito com ferramentas pois eu vivo em uma casa velha e as coisas quebram com muita frequência. Agora nós vamos fazer algumas soldas..."

Lavadora e secadora:
Peter - "Quando você está em turnê, é um luxo ter roupas limpas. Eu pego 12 pares de calças, 24 pares de cuecas, 24 pares de meias e 24 pares de camisetas e levo. A questão é que lavar minhas roupas em casa é um luxo. Eu mesmo instalei a lavadora e tive que colocar um cano de gás, o que é assustador se você não sabe que porra está fazendo."

Coleção de cds:
Peter - "A música é a maneira mais positiva de aliviar o tédio. Eu tenho tudo dos Beatles, até Black Sabbath e Laibach, Devo, Cocteau Twins... bem diverso. A coisa mais incomum que alguém encontraria nessa coleção? Provavelmente os 100 dólares que escondi aqui mas não acho agora. Ou então Village People. Cara, eles detonam!"

Cozinha:

Peter - "Eu amo minha cozinha porque eu guardo todas as minhas porcarias em um só lugar (abre o refrigerador). Tudo que eu amo está aqui - salsichas, comida grega, atum, chá gelado, picles. Na verdade é bem chato cozinhar para um só, e é mais chato ainda comer sozinho, então a maior parte da minha comida eu peço para entregarem. Eu gosto da cozinha pois eu posso comer onde eu quiser."

Vitaminas:

Peter - "Estar em turnê pode ser algo realmente estressante, então, eu penso que é uma coisa boa tomar umas vitaminas. Principalmente em turnê, pois você não consegue balancear as refeições. Então eu tomo muitos minerais, vitaminas, suplementos à base de proteína, creatina (amino-ácido encontrado nos músculos dos animais vertebrados), suplemento para dieta para não ficar um gordo filho da mãe, St John realmente funciona. Eu tomo cerca de 100 tabletes por dia."

Pesos:
Peter - "Uma banda deve parecer tão boa quanto seu som - o que explicar porque Type O Negative é ruim. Mas se uma banda tem uma imagem erótica, penso que é legal deixar um dos corpos em forma. Eu costumo malhar todo dia. Antes eu ia até a academia do Lou ("O incrível Hulk") Ferrigno, mas ela fechou. Estes pesos costumavam estar lá, mas eu comprei deles por um bom preço."

Carro:

Peter - "(acima do capô e perto do motor) Esse carro é um Grand Prix 85 que eu modifiquei. Eu tenho um sistema de PA (som) no carro onde eu posso gritar realmente alto com as pessoas. O projeto de pintura é baseado em uma locomotiva. Eu amo meu carro. Sinto como se ele fosse uma extensão de mim. É preto e amarelo, e toda a criatura que evoluiu na natureza e é preta e amarela, é notavelmente venenosa."


O novo álbum do Type O Negative, "The Least Worst of Type O Negative", será lançado em 30 de outubro.
28 de outubro de 2000

Fotos : Carro do Peter
Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic

Creditos a Pan pela tradução e ao Marcos pelas fotos e pelo apoio. Obrigado!

2 comentários:

Pan disse...

\o/

Anônimo disse...

Valeu pela traducao Pan !!!